O teste do Mavic Pro DJI

O teste do Mavic Pro DJI

DJI Mavic TestA poucos dias da apresentação à imprensa europeia do Mavic Pro DJI, que em breve estará disponível no mercado, alguns especialistas já experimentaram e revisaram este novo drone. Vejamos uma panorâmica das suas impressões.

Excelente relação dimensão/desempenho

A revista on-line britânica techradar, dedicada às novas tendênciasb tecnológicas, para além de elogiar a bem sucedida combinação entre as dimensões reduzidas e a elevada funcionalidade, coloca em evidência a possibilidade de controlar o DJI Mavic Pro diretamente e exclusivamente a partir do smartphone pessoal, inserindo-o dentro do versátil controlador. Uma outra característica apreciada pelos editores é o controle gestual que permite fazer-se seguir facilmente pelo drone, tornando-o particularmente divertido e intuitivo mesmo para utilizadores novatos. Também a função de regresso automático à base, graças ao mapeamento efetuado na decolagem por cinco câmeras de vídeo, foi definida como “incrivelmente precisa”. Contra uma opinião essencialmente muito positiva em relação à DJI por ter realizado um produto portátil, fáci de usar, mas com desempenhos bastante bons e, também importante, um preço decisivamente competitivo, a única falha detectada diz respeito à impossibilidade de extrair a filmadora, por causa do cardan fixado à estrutura da aeronave, para poder, eventualmente, utilizar autonomamente.
(http://www.techradar.com/reviews/gadgets/dji-mavic-pro-1329469/review)

Comprar

Qualidade das imagens e da óptica

A autoridade PCMag, em sua edição digital, sublinha positivamente a extrema portabilidade do Mavic Pro, graças ao sistema dobrável dos suportes, observando que o desafio tecnológico dos drones, neste momento, se joga na redução das dimensões e do peso. Ainda que, pessoalmente, o autor da crítica, prefira o modelo topo de gama da mesma casa, o Phantom 4, reconhece, no entanto, a este novo modelo da gama a eficácia do sistema que permite evitar os obstáculos e funções de navegação inteligente, para além da excelente qualidade das imagens e dos vídeos, estabilidade, nitidez e ausência de distorções. Na opinião da PCMag, graças à possibilidade exclusiva de ajuste do foco e às suas dimensões muito reduzidas, o Mavic Pro poderá tranquilamente ser utilizado, se necessário, até como uma filmadora independente, pelo que o fato de não se poder retirar o cardan não deverá representar um problema. Mesmo que equipamentos muito mais caros possam oferecer uma qualidade de fotografia mais nítida, a modalidade de voo Tipod, em baixa velocidade, permite a obtenção de imagens praticamente perfeitas. (http://www.pcmag.com/review/348495/dji-mavic-pro)

Mavic ControllerFacilidade do controle de voo

A revista de tecnologia francófona 01net, por sua vez, dá uma votação muito positiva ao Mavic Pro. E também neste caso, não se deixou de destacar a característica mais evidente deste drone, ou seja, a excecional relação entre a dimensão e o desempenho, aspeto que impressionou praticamente todos os críticos profissionais. Ao autor deste artigo também agradou a possibilidade de se inserir o smartphone dentro do controlador, bem como o excelente controlo de voo, com latência mínima, graças aos recursos de navegação inteligente, à fiabilidade da eficiência do “regresso à base” automático, assim como o longo alcance e a longo tempo de autonomia garantido pela bateria. Uma crítica para cinco estrelas, não fosse pelo preço do pacote total-opcional que, mesmo se não considerado excessivo, é semelhante ao do concorrente mais direto sem que, contudo, permita a possibilidade de se retirar a câmera de vídeo para que seja usada de modo independente, tema já discutido no artigo precendente. (http://www.01net.com/tests/test-dji-mavic-pro-ce-petit-drone-est-un-monstre-qui-va-conquerir-les-airs-5477.html)

Comprar

Sensações de voo e experiência FPV

Permanecendo em França, outra crítica de uma publicação dedicada à tecnologia Android, coloca especial ênfase na surpreendente capacidade de resposta aos comandos do Mavic Pro DIJ e na ergonomia do controlador, bem como na eficácia do sistema de desvio dos obstáculos e na precisão do pouso automático. Até o silêncio é um ponto a favor, a menos que se seja apaixonado por motores ruidosos. Palavras de grande apreço, nesta crítica, são dedicadas à experiência imersiva dos óculos Full HD DJI Goggles com o seu feed de 1080p que, segundo o autor, só são comparáveis a drones de nível profissional. Não são, assim, em nada inferiores a outros produtos de categoria semelhante, o que justifica, por outro lado, o seu preço que é considerável. O redator assinala, contudo, um problema com o ajuste do foco que regulado para macro como configuração predefinida, na ausência do foco automático, poderá causar alguns problemas ao utilizador. E, enfim, muito prático o streaming ao vivo no Facebook. (http://www.frandroid.com/produits-android/drones/381604_dji-mavic-pro-avons-teste-drone-plus-intelligent-bluffant-de-planete)

Em síntese

Como conclusão, as críticas ao Mavic Pro são, de modo geral, amplamente positivas e destacam, antes de qualquer outra característica, a relação única entre as dimensões mínimas e os desempenhos de alto nível, juntamente com o excelente controle de voo graças aos numerosos sensores e sistemas inteligentes, bem como às funções intuitivas, como o controle gestual, o streaming nas redes sociais e a experiência imersiva. Poucos são os pontos negativos, sendo o mais referido a impossibilidade de se retirar a câmera de vídeo para ser utilizada como filamadora “stand-alone”.

Em nosso site encontrará o modo para comprar o DJI Mavic Pro no Portugal.