Apresentação oficial do DJI Mavic Pro

Apresentação oficial do DJI Mavic Pro

DJI Mavic(apresentação)Recentemente apresentado em estreia em Lisboa, o novo drone Mavic Pro é a última criação da casa DJI, empresa líder especializada no setor. E logo à primeira vista se percebe tratar de um artigo inovador, que atrai imediatamente pelo design excepcionalmente compacto, graças aos braços de apoio do motor e da hélice que se dobram por baixo do corpo do drone, fazendo com que este atinja assim as
dimensões de uma pequena garrafa de água que se pode transportar facilmente na mochila. Em nosso site encontrará o modo para comprar o DJI Mavic Pro no Brasil.

As dimensões e peso extremamente reduzidos, no caso do Mavic Pro, não significam um comprometimento na qualidade técnica comparativamente aos modelos maiores da gama, como o famoso Phantom 4. Este produto – que relativamente a alguns aspetos pode ser definido como nível básico – oferece todas as funções dos modelos DJI maiores, tais como os sensores anteriores e posteriores, o reconhecimento automático de obstáculos (destivado em alta velocidade), detecção de alvo, pouso de retorno com piloto automático e função geofencing para o manter afastado de áreas sujeitas a restrições de voo.

Comprar

A velocidade máxima do Mavic Pro é de aproximadamente 65 km por hora, o que corresponde à modalidade Sport, concebida para quem ama a emoção dos desafios entre amigos. E, para além da modalidade Normal, também a modalidade Tripod é interessante pois, limitando a velocidade para cerca de 3,5 km por hora, é claramente concebida para a máxima controlabilidade em ambientes fechados e para a precisão do enquadramento para filmagens cinematográficas.

O Mavic Pro cabe na palma da mão
O Mavic Pro cabe na palma da mão

Graças aos diversos dispositivos de detecção presentes, este drone de design inovador se caracteriza também pela flexibilidade das possibilidades de controle. O sistema de orientação FlightAutonomy representa uma novidade exclusiva e explora numerosas fontes de dados, incluindo um receptor GPS de dupla frequência, sistemas de navegação GLONASS, uma série de sensores redudantes para evitar as colisões, bem como detectores ultra-sônicos que conseguem detectar obstáculos até 15 m. O sistema Precision Landing acessa as gravações de vídeo de cinco câmeras diversas para realizar a descida com piloto automático, ativável com um único comando: muito útil em caso de perda do sinal do drone.

O resultado da integração dessa tecnológia é bem visível na facilidade de utilização resultante da automatização de várias funções, bem como da excecional estabilidade em voo, graças ao cardan, também esse retirado da fasquia superior da gama DJI.
Essas características, juntamente com suas dimensões e com o baixo preço relativamente aos produtos das fasquias superiores, tornam este drone apetecível mesmo para principiantes que buscam um artigo excelente.

Na verdade, algumas das características do Mavic Pro parecem concebidas justamente para atrair quem se está aproximando do fantástico mundo dos drones, proporcionando uma experiência o mais imediata possível e viciante.

Comprar

Entre essas, se encontra o sistema de posicionamento Active Track, já presente no Phantom 4 e que permite rastrear visualmente o alvo a seguir e a ser filmado. De acordo com o afirmado pela empresa durante a apresentação à imprensa, no pequeno Mavic Pro o sistema foi melhorado para reduzir os tempos de reação e de reconhecimento dos alvos. Na prática, se trata de uma função que permite seguir os alvos em movimento durante as filmagens. Além disso, graças ao chamado “Gesture Mode”, é possível transmitir ao drone comandos gestuais reais, para centralizar o enquadramento sobre si mesmo e tirar selfies.

Um outro ponto a favor da flexibilidade é a faixa de controle que – com as possibilidades máximas da tecnologia utilizada – alcança a notável distância de sete quilómetros. E, dadas as normas mais rigorosas vigentes na Europa e no Portugal, que impõem o controle visual do drone, essa distância corresponde, na realidade, a um limite superior às necessidades dos utilizadores.

Vejamos agora as imagens: com um sensor de 12 megapixels se podem realizar vídeos de qualidade e sequências slow-motion, respectivamente em 4K até 30fps e em 1080p a 96 fps, com um campo de visão de 78.

A câmera fotográfica do DJI Mavic Pro
A câmera fotográfica do DJI Mavic Pro

Naturalmente il drone dispone anche di altre interfacce di controllo: una è il controller, anch’esso decisamente compatto, con schermo full HD e comandi molto precisi, che permettono di regolare, tra l’altro, l’inclinazione della fotocamera. Le levette con feedback tattile segnalano al pilota eventuali ostacoli presenti sulla rotta.

Naturalmente, o drone dispõe ainda de outros interfaces de controle: um é o controlador, também esse compacto, com tela cheia HD e comandos muito precisos, que permitem ajustar, por exemplo, a inclinação da câmera fotográfica. As alavancas com feedback tátil enviam sinais para o piloto acerca de eventuais obstáculos presentes na rota.